CableMAX - Cabos de aço e acessórios para elevação e amarração de cargas

Correntes e correntes industriais

Um pouco de história sobre a corrente

Correntes - Correntes industriaisAs correntes são uma série de elos de aço ligados entre si e no mínimo elas devem consistir de dois ou mais elos.

A palavra corrente é uma palavra relativamente nova em todas línguas datando de aproximadamente 225 DC. Esta palavra foi primeiramente usada para identificar o equipamento utilizado em conjunto de um balde para levantar àgua de um poço. Este "equipamento" consistia de anéis de metal interconectados entre si.

A corrente que conhecemos nos dias de hoje aparentemente foi primeiramente projetada por volta do século 16 por Leonadro da Vinci. Alguns desenhos desta corrente foram encontrados e aparentemente este projeto inicial foi realizado para ter como premissa apenas o trabalho mecânico de "puxar" e não tinha como objetivo amarrar.

Quais tipos de corrente existem?

Existem praticamente dois tipos de correntes, as correntes que foram desenvolvidas para elevação de cargas ou para segurança, e as correntes mecânicas. A CableMAX trabalha somente com os tipo de correntes para elevação de cargas fabricadas de aço: correntes para pneus, correntes de aço forjado galvanizadas, inoxidáveis, de grau 8, de grau 10 , de grau 10 VIP e, as calibradas/cementadas (para talhas). Estes tipos de correntes também são conhecidos como correntes industriais.

As correntes industriais, mais especificamente as de grau 8 e superiores são muito utilizadas para a fabricação de lingas. Caso você esteja precisando montar uma, basta escolher uma corrente com especificações que atendam suas necessidades e posteriormente requisitar a construção da linga com ela. Sempre teremos uma solução para você.

E como já sabemos, não importa de você precisa de meio metro de corrente inox ou de 5000 metros de corrente galvanizada. Aqui na CableMAX você poderá contar sempre com nossa equipe e logística para lhe fornecer a melhor corrente possível no menor tempo e custo. Sempre que precisar de uma corrente, seja para qual for o uso, não deixe de cotar conosco!

Quais tipos de corrente a CableMAX está comercializando atualmente?

Clique em cima das imagens para ver especificações de cada tipo de corrente. Para outros modelos não contidos nesta tabela e projetos específicos, por favor entre em contato.

 

Corrente galvanizada     Corrente grau 8     Corrente grau 10     Correntes grau 10 vip

Corrente inox     Corrente para pneus     Corrente para talha / calibrada

Ver preço/cotar correntes

Voltar ao início