CableMAX - Cabos de aço e acessórios para elevação e amarração de cargas

Cintas de amarração - Cintas de elevação - Cintas de poliéster

Cintas de elevação / amarração / poliéster

As cintas de amarração - cintas de elevação - cintas de poliéster, também chamadas de cintas de carga, geralmente são produzidas de poliéster (por isso do nome) ou de nylon, estão substituindo os superlaços de cabos de aço para determinadas funções. Funções estas que exigem um manuseio que não agrida o produto a ser içado ao mesmo tempo que provê maior flexibilidade e resistência equivalente ao cabo de aço.

A CableMAX trabalha com cintas em diversas variações de metragem, tipos e rupturas dependendo de sua necessidade.

Estamos produzindo as cintas fator de segurança 5:1 (cintas brancas) e cintas fator de segurança 7:1 (coloridas). Testes convencionais de abrasão realizados constantemente junto de órgãos competentes demonstram que as cintas da CableMAX têm a vida útil superior às outras cintas do grupo das sintéticas ofertadas pelos nossos concorrentes. Com alta resistência e excelente durabilidade, eleva sua carga com segurança protegendo-a contra amassamentos, riscos ou danos. Nossas cintas oferecem uma capacidade de carga máxima por uma largura mínima e atendem as normas: NBR 15637-1 e NBR 15637-2.

Se o assunto é segurança, pode ter certeza que podemos lhe ajudar. Pensou em cintas de elevação/amarração/poliéster/carga, pensou CableMAX.

Segue abaixo tipos de cintas de elevação padronizadas produzidas em poliéster. Para outros modelos e cargas não contidos nesta tabela e projetos específicos, por favor entre em contato.

CINTA SLING

O QUE É UMA CINTA SLING?

O tipo de cinta sling é a cinta de poliéster mais comum: serve para praticamente todos as necessidades de movimentação de cargas. A cinta sling é o padrão, ou seja, 90% das vezes quando você ou alguém de sua empresa estiver cotando uma cinta de poliéster para elevação, é da cinta sling que estaremos falando.

Cinta sling

 

 

 

 

 

 

tipo de olhais - cinta sling

COMO COTAR UMA CINTA SLING?

Ao cotar o tipo de cinta de elevação sling, por favor especifique: Tipo: Sling, Tipo do olhal, Largura A (se não especificado será padrão), Comprimento B, Largura C (se não especificado será o menor valor possível), capacidade de elevação vertical e fator de segurança (5:1 ou 7:1).

 

PARA COTAR CINTAS SLING CLIQUE AQUI



RESISTÊNCIA 7:1 - CINTA SLING

1000 kgs - 1t - violeta
2000 kgs - 2t - verde
3000 kgs - 3t - amarela
4000 kgs - 4t - cinza
5000 kgs - 5t - vermelha
6000 kgs - 6t - marrom
8000 kgs - 8t - azul
10000 kgs - 10t - laranja

 

Exemplo cinta sling

 


CAPACIDADES DE ELEVAÇÃO DA CINTA SLING

Exemplo de capacidade de carga para a cinta sling com capacidade de 1000Kgs. Para outras capacidades, basta calcular o valor final baseado na porcentagem conforme tabela.

Capacidade de carga cinta sling


EXEMPLOS DE USO DA CINTA SLING

Exemplo de uso cinta sling - 1Exemplo de uso cinta sling - 2

CINTA ANEL

Cinta anel
Ao cotar o tipo de cinta de elevação anel, por favor especifique: Tipo Anel, Largura A, Comprimento B, capacidade e fator de segurança (5:1 ou 7:1).


Tabela de resistência 7:1

1000 kgs - 1t - violeta
2000 kgs - 2t - verde
3000 kgs - 3t - amarela
4000 kgs - 4t - cinza
5000 kgs - 5t - vermelha
6000 kgs - 6t - marrom
8000 kgs - 8 t - azul
10000 kgs - 10t - laranja

 

Cinta anel 2

 

Exemplo de capacidade de carga para a cinta anel com capacidade de 1000Kgs. Para outras capacidades, basta calcular o valor final baseado na porcentagem conforme tabela.

Capacidade de carga cinta anel

Exemplos de uso da cinta anel

Exemplo de uso cinta anel - 1Exemplo de uso cinta anel - 2

CINTA FLAT

O tipo de cinta flat é uma cinta fornecida com terminais de aço nos olhais. Proporciona assim uma alta durabilidade da cinta em serviços de grande fadiga e abrasão. Adapta-se perfeitamente ao gancho do equipamento de elevação.

Cinta flat

Ao cotar o tipo de cinta de elevação flat, por favor especifique: Tipo Flat, Largura A, Comprimento B, capacidade e fator de segurança (5:1 ou 7:1).

 



Tabela de resistência 7:1

1000 kgs - 1 t - violeta
2000 kgs - 2 t - verde
3000 kgs - 3 t - amarela
4000 kgs - 4 t - cinza
5000 kgs - 5 t - vermelha
6000 kgs - 6 t - marrom
8000 kgs - 8 t - azul
10000 kgs - 10 t - laranja

Cinta flat 2

 

 

 

 

 

 

Exemplo de capacidade de carga para a cinta flat com capacidade de 1000Kgs. Para outras capacidades, basta calcular o valor final baseado na porcentagem conforme tabela.

Capacidade de carga cinta flat

 
 
 
 
 
 
Exemplo de cinta flat

tl_files/images/cinta-flat.jpg

 

 

CINTA PIPE

O tipo de cinta pipe foi projetada principalmente para o manuseio de tubos em obras de saneamento, oleodutos, gasodutos, perfuração e exploração. É um acessório indispensável tanto para a elevação dos tubos como para assentamento em valas estreitas. Uma das extremidades possui uma fivela de aço de alta resistência com um pino de aço acoplado com um rabicho, ou se preferir, uma gancheira e fivela conforme desenho abaixo. Na outra extremidade possui um olhal protegido por couro moldado que é introduzido na fivela de aço travado com o pino. Ao elevar a carga o olhal da cinta ajusta-se rigidamente à fivela de aço tendo o pino como trava. Para destacar a cinta pipe inverte-se a operação soltando o pino e tracionando a cinta com a fivela no gancho, assim a outra extremidade deslizará sob a carga sem obstáculos ou danos. Esta cinta também é utilizada na elevação de cargas em que o espaço reduzido dificulta a operação de se introduzir a cinta sob a carga.

Cinta flat

 
 
Ao cotar o tipo de cinta de elevação pipe, por favor especifique: Tipo Pipe, Comprimento, Com gancheira ou com pino, Capacidade e fator de segurança (5:1 ou 7:1).

 



Tabela de resistência

20000 kgs - 20 t
33000 kgs - 33 t
40000 kgs - 40 t
46000 kgs - 46 t
53000 kgs - 53 t
60000 kgs - 60 t

 

 

 

Exemplo de capacidade de carga para cinta pipe com capacidade de 20000kgs. Para outras capacidades, basta calcular o valor final baseado na porcentagem conforme tabela.

Capacidade de carga cinta pipe 

Exemplos de uso da cinta pipe

Exemplo de uso cinta pipe - 2Exemplo de uso cinta pipe - 1

CINTA CARGO

As cintas cargo são cintas de poliéster construídas com fivelas de aço estrutural de alta resistência em suas extremidades, o que elimina a fadiga no olhal convencional da cinta. As bordas que terão contato com a cinta são protegidas com metal e couro moldado. O desenho especial das fivelas permite a fácil e rápida colocação da cinta no seu gancho de elevação. Existem 2 modelos da cinta cargo: o modelo para uso basket (cesta) e para uso choker (forca).

Cinta Cargo

Ao cotar o tipo de cinta de elevação cargo, por favor especifique: Tipo Cargo, Comprimento, Tipo: basket ou choker, Capacidade e fator de segurança (5:1 ou 7:1).
Cinta cargo exemplos


Tabela de resistência

1600 kgs - 0,6 t
2400 kgs - 2,4 t
3200 kgs - 3,2 t
4000 kgs - 4 t

 

Exemplo de capacidade de carga para cinta cargo com capacidade de 1600kgs. Para outras capacidades, basta calcular o valor final baseado na porcentagem conforme tabela.

Capacidade de carga cinta cargo 

Exemplos de uso da cinta cargo

Exemplo de uso cinta cargo - 2Exemplo de uso cinta cargo - 1

CINTA GRAB

As cintas grab são cintas de poliéster com formação muito parecida de uma linga. Também são chamadas de linga de poliéster. Podem conter por padrão 1, 2 ou 4 ramais presos à um anel de suspensão e com ganchos nas extremidades (existe o modelo de 1 ramal que possui ganchos em ambas extremidades). É uma cinta que proporciona alta durabilidade para serviços de grande fadiga e abrasão. Adapta-se pedfeitamente ao gancho do equipamento de elevação e podem ser utilizadas tanto no sentido vertical quanto no horizontal. Como uma linga, levanta sua carga com equilíbrio e distribuição regular do peso.

Cinta grab
Cinta grab modelos

Ao cotar o tipo de cinta de elevação grab, por favor especifique: Tipo Grab, Comprimento, Número de ramais (gancho x gancho ou anel + ganchos), Capacidade e fator de segurança (5:1 ou 7:1).
Cinta grab exemplos


Tabela de resistência - 7:1

1000 kgs - 1 t - violeta
2000 kgs - 2 t - verde
3000 kgs - 3 t - amarela
4000 kgs - 4 t - cinza
5000 kgs - 5 t - vermelha

 

Exemplo de capacidade de carga para cinta grab com capacidade de 1000kgs. Para outras capacidades, basta calcular o valor final baseado na porcentagem conforme tabela.

Capacidade de carga cinta grab 

Exemplos de uso da cinta grab

Exemplo de uso cinta grab - 2Exemplo de uso cinta grab - 1

CINTA BAG

Capacidade de carga cinta bag

CINTA CATRACA

Para saber mais sobre este tipo de cinta de amarração, acesse diretamente a página: cinta catraca.

Um pouco mais sobre as cintas de elevação/amarração fabricadas com poliéster: propriedades físicas gerais

Inflamabilidade

O poliéster não propaga a combustão, mas queima em contato com chama, porém a combustão se extingue imediatamente assim que se elimina o contato com a mesma.

  • Ponto de fusão: 260°C
  • Ponto de amolecimento: 235°C a 240°C
  • Temperatura limite de utilização: 80°C

Elasticidade

O poliéster é uma das fibras têxteis mais elásticas que existem. Sua elasticidade variável atinte 8° com a capacidade máxima da cinta. Baixa absorção de água ou líquidos penetrantes, não ocorrendo degradação nem intumescimento, mesmo durante períodos prolongados.

Cinta de poliéster anelFator de segurança

É a relação entre a carga de ruptura mínima efetiva da cinta e a carga aplicada. Este fator em nossas cintas varia entre 7:1 (cintas coloridas) e 5:1 (cintas brancas) já aplicado.

Revestimento

Para serviços específicos de grande abrasão nas cintas aplicamos um revestimento de: Poliuretano, couro ou em alguns casos, borracha com poliéster.

Formas de levantamento

As cintas de amarração da CableMAX elevam e movimentam sua carga em qualquer uma das quatro formas diferentes de levantamento: vertical, basket, choker simples, choker duplo. Porém, algumas cintas são especificamente designadas para serem utilizadas em somente um tipo de levantamento.